Casa de David

Missão da Instituição: Cuidar e atender pessoas com deficiência intelectual, física e com autismo, na sua maioria carentes e abandonadas, gerando qualidade de vida, dignidade, amor e respeito.
Histórico da Instituição: A Casa de David Tabernáculo Espírita para Excepcionais é uma instituição que, desde 1962, presta assistência a pessoas com deficiência intelectual. Foi fundada pela Sra. Marlene Simone Soares, que teve um filho de nome David, morto precocemente vitimado por meningite aos seis meses de idade. Começou a jornada com uma casa alugada no bairro do Tucuruvi, no município de São Paulo. Posteriormente, a casa foi transferida para o bairro de Tremembé. Por fim, um sítio foi cedido a Casa, situado na rodovia Fernão Dias, local onde até hoje se situa sua sede. Em 2014 a Casa de David inaugura sua primeira filial na cidade de Atibaia, em uma área de aproximadamente 42.000 m2. Sendo projetada e planejada especificamente para acolher pessoas com Transtorno do Espectro Autista Adulto em forma de residência terapêutica/moradia assistida. Nosso funcionamento é hospitalar, com atendimento 24 horas por dia, 365 dias ano.
A Casa de David São Paulo, unidade Marlene Simoni Soares, presta atendimento específico para pessoas com deficiência física associada. Sua capacidade de
internação é de 330 pessoas e conta com um quadro de 522 funcionários, entre área administrativa e médica hospitalar, com atendimentos que inclui Psicólogos, Enfermeiros, Fonoaudiólogos, Professores de Educação Física, Fisioterapeutas entre outros.
A Instituição cuida e atende em regime de internação de longa permanência pessoas com deficiência intelectual e deficiência física associada. Faixa etária está entre 18 e 60 anos, numa população de ambos os sexos.
A Instituição desenvolve seu atendimento diariamente com uma equipe completa de saúde, dentre médicos clínicos, nutrólogos, psiquiatras, pediatras, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e equipe técnica de apoio, como fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, fonoaudiólogos, nutricionistas, assistentes sociais. O atendimento está disposto em uma área construída de quase 7 mil metros voltados especificamente para os dormitórios que estão subdivididos em alas e por perfil, todos eles com capacidade para 6 leitos e banheiro privativo. Temos a ala dos acamados meninos e meninas extremamente comprometidos, a ala das meninas que deambulam e a ala dos meninos que deambulam, além de duas residências terapêuticas com capacidade de atender 20 assistidos de forma totalmente diferenciada, denominado projeto Casa Vida (deficientes intelectuais leves que são treinados e monitorados diariamente para cuidarem de suas rotinas diárias com maior independência, todavia, com supervisão direta).
Nossa farmácia realiza a distribuição diária dos medicamentos seguindo todos os protocolos da vigilância sanitária. Além dessa especificidade em área de saúde, temos o acompanhamento nutricional dos assistidos e dietas específicas de acordo com a necessidade de cada um deles, respeitando peso e comorbidades. Atualmente são servidas diariamente 6 refeições ao dia, sendo café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia noturna. O serviço social também desempenha um papel fundamental na manutenção de vínculo familiar e acolhimento. O serviço também é composto por atendimentos em oficinas de forma lúdica e educativa. A lavanderia é própria e diariamente são lavados 2 toneladas de roupas com produtos específicos e desinfetantes.

Para manter tudo isso em pleno funcionamento e com o alto nível de resultado, os recursos financeiros são insuficientes e dessa forma a Instituição sempre busca alternativas de captação para complementar suas necessidades.

Caso queira ser um revendedor, clique no botão abaixo e acesse nosso formulário de cadastro