blog

Dicas de lavagem

1)  Primeiramente aplique água, para remover a sujeira mais grossa e partículas de terra, não aplicar produto sobre a superfície quente, e de preferência sempre a sombra para não ocasionar manchas de escorrido na pintura.

2) Utilize detergente automotivo ( Protelim ) próprio para automóveis. Nunca utilizar sabão em pó, pois o produto é alcalino e pode manchar a pintura principalmente em cores escuras.

3) Com pano limpo e macio, ou Flanela de micro-fibra, faça a lavagem na seguinte ordem:

  • Teto
  • Vidros e colunas de portas
  • Capô e porta malas
  • Laterais: do vidro até local do friso. Isto é mais ou menos a metade da lateral, alinhada com as bordas de para lamas. A parte que fica abaixo disso acumula maior sujeira, por isso é feito separado, para estes grãos de terra não fazer teia de aranha sobre a pintura. 
  • Laterais: parte de baixo dos frisos e por último Pneus e rodas. Use uma escova de cerdas macias para lavar os pneus e de preferência uma esponja para lavagens das rodas. Nunca deixe secar a água, principalmente ao lavar sob o sol ou em dia quente.

Obs: Antes de secar pode se usar uma cera liquida rápida sem enxágüe (Prot-jet 20 e 50), secando logo em seguida.

4) Para secar, sempre na sombra. O ideal é seguir a mesma ordem da lavagem: teto, vidros, capô e porta malas, laterais “alta”, laterais “baixa”, para choques e rodas. Sempre, de cima para baixo.

5) É preciso 2 panos macios e limpos pra secar. O melhor que tem no mercado é a flanela de micro fibra. São boas porque tem grande poder de absorver água e não deixam resíduos.
*O primeiro pode ser passado levemente úmido, sempre torcendo o pano, para remover replicas de relogios o excesso de água. Lembre sempre de maneira leve para não ocasionar riscos.
*O segundo deve ser seco, para finalizar o processo.

6) Após aplique silicone nos retrovisores e frisos, e pneu- pretinho nos pneus para dar acabamento.

7) Se for encerar o ideal é utilizar uma cera líquida de brilho rápido com fácil aplicação e remoção.

8) No interior, aspirador e pano úmido limpo. Pode ser aplicado um perfume nos tapetes a seu gosto.

9) Com um pano úmido, não esqueça dos vidros, bordas de porta e soleira, que acumulam muita sujeira.

Caso queira ser um revendedor, clique no botão abaixo e acesse nosso formulário de cadastro