Como tratar banco de couro

woman-cleaning-leather-seats_b

Bancos em couro devem ter o cuidado parecido ao qual  tratamos nossa pele, do mesmo princípio,  requer higienização e hidratação constante, isso evita :  Odores desagradáveis,  ressecamento tanto do couro, como também dos fios de costura e junções do banco. 

Veículos novos: Devem ser feitas hidratações com o Prot- Couros uma vez à cada 3 meses,  o que pode variar com o tipo de uso do veículo, em condições extremas e veículos que ficam expostos a raios solares, o banco deve ser hidratado mensalmente.  

Veículos usados : Não basta apenas hidratação, pois o acúmulo de sujidades em geral, umidade, cigarro, entre outros fatores,  contribuem para o encardimento , envelhecimento precoce , mau cheiro e ressecamento dos bancos de seu veículo.

Deve ser feito o processo de revitalização do couro que consiste em :  higienização com produtos do tipo Multi uso,  podendo ser o Prot Mult -100,  diluído uma parte para 5 de água,  ou o Prot- Carp 20, diluído em 1 para 20 partes de água. 

Aplicar  com uma esponja macia, esfregar  levemente para não riscar o couro , e com uma flanela de micro fibra Protelim, úmida , dar acabamento par remoção das sujidades.

Deixar o veículo aberto por 30 minutos para o couro secar , e aplicar uma camada fina do hidratante de Couro Protelim, para dar hidratação e acabamento.

Seu banco de couro ficará novamente com o aspecto original, como novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *